Por que devo escovar a barba?

Muitos desejam deixar a barba grande e estilosa, mas é comum o número de equívocos nos cuidados. Um deles é deixar de escovar a barba, considerando que não é um cuidado essencial. Assim, aqui seguem algumas informações para que você não cometa o erro de não escovar sua barba.

Primeira coisa que você precisa saber são os benefícios na escovação da barba. A escovação pode, inicialmente, ajudar a manter o crescimento dos fios de maneira mais controlada e desejada, sem a presença excessiva de cabelos rebeldes. Desse modo, quem deseja colocar um estilo lenhador, viking, ou qualquer outro, tem que iniciar a escovação já no crescimento dos fios. Além disso, a escovação ajuda na higiene da barba e na distribuição do óleo ao longo da barba e entre os fios.

Porém, é importante destacar que escovar frequentemente a barba não acelerará o crescimento dos fios. Assim, seus efeitos estão principalmente associados ao estilo que você deseja implementar e na manutenção dos fios nos devidos lugares.

Desse modo, quantas vezes devo escovar minha barba? O ideal é escovar apenas uma vez ao dia. O uso exagerado da escovação pode quebrar os fios e gerar pontas duplas. Então, apenas uma vez você já verá os efeitos. Como dito anteriormente, a escovação ajudará a espalhar o óleo ou o balm ao longo dos fios e entre os fios, então a maneira correta de usar é após a lavagem da barba e durante a passagem do hidratante. A forma com que você passa a escova também é importante. Abaixo do queixo, na região inferior do pescoço, escove para cima e libere os fios. A intensidade dessa escovação deve ser suave e lenta. Em seguida, inverta a direção, principalmente para baixo, mas sobretudo com a direção que você deseja implementar na sua barba.

Outra dúvida comum é a diferença entre a escovar e pentear a barba. Na verdade, seus efeitos são parecidos quando o objetivo é criar um delineamento da barba para implementar um estilo, porém deve ser usado em diferentes ocasiões. Primeira coisa que você deve considerar é o comprimento dos fios, onde os mais curtos não se usam o pente. Quando se trata de desembaraçar, aperfeiçoar o delineamento, o pente funciona melhor que a escova. Porém, para limpeza e para fazer com que a barba cresce na direção para baixo, a escova funciona melhor. Assim, é comum a utilização de ambos, iniciando pela escovação e passando para o pente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.