Ferramentas da estética masculina: saiba qual aparelhos devem ter no seu banheiro

O público masculino está cada vez mais preocupado em ter um cuidado da cabeça aos pés. Para isso, é importante ter algumas ferramentas a disposição. Não necessariamente todos os materiais contidos nesta lista você deverá ter, porém algumas são essenciais na higiene e cuidados pessoais.

Barbeador elétrico

O uso do barbeador elétrico é evidente para aqueles que gostam de se barbear com frequência: é uma maneira prática de manter a aparência renovada, não sofrer com as lesões das navalhas, pode ser transportado e usado em qualquer lugar (academia, banheiro público etc). Mesmo que você não seja uma pessoa que costuma a retirar toda a barba, pode ser um aliado para aparar com praticidade e sem machucados.

Máquina de cortar cabelo

Se você já não está usando tesouras com tanta frequência ao aparar os cabelos, talvez seja o momento de investir em uma máquina de cortar cabelos. Isso diminuirá seu custo com idas aos barbeiros, uma vez que você poderá aparar o cabelo de maneira independente.

Navalha

O clássico barbeador não pode faltar. Talvez seja um item comum, mas vale ressaltar que não pode haver economia na hora de adquirir uma boa lâmina. Lâminas com uma ou duas faces garantirão um barbear mais preciso e sem lesões na pele.

Pinça

Outra aliada na hora de aparar os fios indesejados são as pinças, que podem ser usadas em diversas regiões do corpo: sobrancelha, nariz, bochechas etc. A pinça é peça fundamental no cuidado pessoal e pode ajudar em até outros momentos inusitados, como retirar uma farpa do dedo, por exemplo.

Pente

O pente é um excelente modelador de cabelo, principalmente aliado a uma pomada modeladora. O pente fino normalmente é usado para desembaraçar os cabelos lisos ou finos; pentes largos podem ajudar os cabelos com cachos ou fios secos.

Secador de cabelo

O secador de cabelo é um item que o público masculino muitas vezes não tem, apesar da grande utilidade. O secador de cabelo não ajudará apenas na secagem, mas ao colocar um estilo e penteado. Pode colocar um estilo frisado ou desfiado com a utilização de um secador. Dê preferência para um secador iônico e cerâmico. O iônico secará seu cabelo de dentro para fora e o cerâmico gera um calor que protegerá os níveis de hidratação de seu cabelo.

Depilador corporal

As máquinas apresentam variações que devem ser respeitadas. Desse modo, as máquinas mencionadas anteriormente, para barba e cabelo, não possuem um design que se adeque as curvas do seu corpo. Assim, procure uma máquina aparadora para o corpo, que se ajuste conforme as curvas do seu compro e consiga remover os fios nas diferentes regiões.

Moedor de calos

Inicialmente, calos podem sem minimizados com a utilização de alguns produtos ou um calçado adequado. Um sapato macio, com amortecimento é uma boa. Além disso, utilização de hidratantes também diminuirão o surgimento dos calos. Porém, nem sempre é suficiente. Assim, utilize um moedor de calor de maneira moderada, sem machucar os pés pelo uso excessivo.

Cortador de unhas

Outro item básico que todos devem ter é um cortador de unhas. Ajudará a manter o tamanhão adequado e aparência limpa de mãos e pés.

Tesoura pequena

A tesoura pode te ajudar a aparar fios em diversas regiões. Normalmente, são usadas em pelos faciais, como aparar um bigode ou barba, reduzir os fios de sobrancelhas e os cabelos mais superficiais do nariz.

Escova de barba

Se você quer ser um barbudo, ou já é e pretende melhorar o aspecto de sua barba, a escova de barba é um item que pode te ajudar muito. Inicialmente irá desembaraçar os fios, mas pode conter o crescimento rebelde e não-uniforme da barba. Além disso, ajudará a eliminar a oleosidade excessiva e a espalhar o balm entre os fios.

Deixe um comentário